Para se usar Robôs de Investimento para suas operações automatizadas no Metatrader 5 é necessário que seu computador fique ligado o tempo todo e logado em sua conta da corretora. Isso pode ser um problema caso você tenha problemas relacionados a internet ou até mesmo em caso de quedas de luz.

Uma excelente solução é o uso de servidores virtuais privados (VPS do inglês Virtual Private Server). Esses servidores são máquinas virtuais oferecidas pelos provedores de serviço de hospedagem de internet. Eles são funcionalmente equivalentes a um servidor físico dedicado, você escolhe qual sistema operacional irá utilizar e são muito fáceis de serem criados e configurados.

O Servidor VPS é primordial para aqueles clientes que utilizam robôs de negociação – Experts Advisors (EA). E as características mais importantes apresentadas por estes sistemas são: velocidade de conexão rápida com os servidores de negociação, protegidos contra quedas de luz e conexão com a internet de forma ininterrupta.

O Servidor VPS é:

  • A execução dos Robôs de Investimento sem necessidade de deixar seu computador ligado.
  • A oportunidade para acessar facilmente sua conta de negociação de qualquer lugar do mundo sem precisar instalar nenhum software especial. Tudo que você precisa é ter acesso a um computador com Internet e os dados de acesso ao Servidor VPS e da sua Conta de Negociação da Corretora.
  • A qualidade da conexão do seu provedor de Internet não tem qualquer influência no processo de negociação.
  • A oportunidade de usar qualquer sistema operacional (Windows, Mac OS, Linux) para negociação. Para se conectar ao terminal de negociação remoto, você só precisa ler a instrução simples e fácil da sua configuração.
  • Totalmente protegido contra quedas de luz.

 

Deixe um comentário