O uso de robôs nas operações das bolsas de valores está cada vez mais se expandindo entre os pequenos investidores. Antes operar via robôs era uma opção restrita aos grandes bancos, pois o acesso direto do investidor aos ambientes de negociação da Bolsa era vedado pela legislação vigente. Após a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) aprovar novos níveis do chamado Acesso Direto ao Mercado, que permitem que um investidor faça suas operações diretamente no sistema eletrônico da Bolsa de Valores, o próximo passo passou a ser a automatização dessas operações com o uso de robôs de investimento.

Embora operar através de robôs possa parecer uma tarefa complexa a primeira vista, essa forma de operar está cada mais simplificada, inclusive com valores iniciais de investimentos bem accessíveis ao pequeno investidor. Hoje em dia com pouco mais de mil reais em uma conta de investimento de alguma corretora, o investidor que já tenha um conhecimento em operações em Bolsa de Valores pode automatizar suas operações, bastando para isso configurar a plataforma de investimento e escolher um sinal que deseje operar dentro da sua estratégia de operação.

As operações realizadas por robôs além de nos liberar de termos que acompanhar o mercado a cada minuto, o que é praticamente impossível para quem não é um trader profissional, têm como sua principal vantagem a de tirar o emocional de nossas operações, principalmente para quem opera com day trade aonde tudo muda a cada minuto. Nada como deixar um robô fazer o trabalho estressante e sem interferências de nossas emoções, seguindo assim fielmente a estratégia definida para as operações, com total disciplina.

Na SmartRobo você encontrará todos os passos necessários para começar a operar com o uso de Robôs.

 

 

Deixe um comentário