SmartRobo e os Robôs

O uso de robôs nas operações das bolsas de valores está cada vez mais se expandindo entre os pequenos investidores. Antes operar via robôs era uma opção restrita aos grandes bancos, pois o acesso direto do investidor aos ambientes de negociação da Bolsa era vedado pela legislação vigente. Após a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) aprovar novos níveis do chamado Acesso Direto ao Mercado, que permitem que um investidor faça suas…

Leia Mais

Mercado Futuro

No Mercado Futuro são negociados os contratos futuros de compra e venda de um determinado ativo. O Contrato Futuro é um instrumento financeiro cujo preço deriva do preço de mercado de uma commodity (soja, café, milho, boi, açúcar, etc) ou de outro instrumento financeiro (dólar, índices de bolsas, taxas de juros, ouro), aonde uma das partes se compromete a vender e a outra a comprar uma determinada quantidade de um…

Leia Mais

Quanto preciso para investir em futuros?

Para investir em futuros, você não precisa do dinheiro propriamente dito, mas sim de uma margem de garantia. A Margem de garantia é uma espécie de “caução” para garantir que você será capaz de arcar com as oscilações de mercado. A margem de garantia varia de 3% a 16% dependendo do contrato que você está investindo. Algo muito interessante é que a margem de garantia não precisa ser em dinheiro,…

Leia Mais

Principais contratos: Dólar

A moeda mais importante do mundo que possui a maior liquidez internacional pode ser negociada via contratos futuros em ambiente BM&FBovespa. Para facilitar as negociações de importações exportações foram criados derivativos financeiros do papel moeda dólar, existem os Contratos (cheios) de Dólar (DOL) e os Mini contratos de dólar (WDO). A diferença entre os dois é que no Dólar cheio cada contrato representa U$ 50.000, enquanto no mini dólar cada…

Leia Mais

Plataforma de Negociação MetaTrader 5

MetaTrader 5, comumente conhecida como MT5, é a plataforma de negociação projetada para fornecer serviços de corretagem para o mercado de ações, futuros, moedas e CFDs. Com esta plataforma, as corretoras podem oferecer a seus clientes o melhor software trading e melhores serviços, permitindo-lhes executar operações em vários mercados financeiros e bolsas de valores em uma unica conta. A MT5 permite analisar o mercado, verificar as negociações da sua conta,…

Leia Mais

VPS – Servidor Virtual Privado

Para se usar Robôs de Investimento para suas operações automatizadas no Metatrader 5 é necessário que seu computador fique ligado o tempo todo e logado em sua conta da corretora. Isso pode ser um problema caso você tenha problemas relacionados a internet ou até mesmo em caso de quedas de luz. Uma excelente solução é o uso de servidores virtuais privados (VPS do inglês Virtual Private Server). Esses servidores são…

Leia Mais